sexta-feira, 18 de julho de 2014

Guarantee Form, viagem e Rotary

   Então galera, estou MUITO animada porque meu Guarantee Form chegou hoje, acabei de buscá-lo na casa da Chair. Nesse primeiro post vou falar um pouco sobre o GF, sobre o Rotary e sobre a minha viagem.
   Eu vou para Eugene, em Oregon, nos Estados Unidos. Meu vôo sai de Curitiba dia 14 de Agosto. Eugene é uma cidade localizada no estado de Oregon, que fica no norte dos Estados Unidos. Tem aproximadamente 160 mil habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa do estado. Quando eu estiver lá conto mais para vocês a respeito da cidade.
   O GF de quase todo mundo já havia chegado e o meu ainda não, semana passada quando finalmente haviam colocado no correio, perceberam que haviam escrito meu sobrenome errado, ou seja, tive que esperar mais uma semana, mas graças ao bom Deus eles colocaram via correio rápido e em 2 dias já estava aqui. Eu já tinha o visto de turismo para o EUA, mas para estudar lá e morar preciso de um visto de estudante, no qual já preenchi todos os papéis e paguei todas as taxas, agora só falta marcar o visto, que são dois dias. Vou tirar o visto no Rio de Janeiro (aproveitar para tirar umas férias antes de ir hahahah). Quando tirar o visto e estiver tudo certinho, falo mais sobre isto no blog.
   O Rotary é a maior ONG -Organização Não Governamental- do mundo. Vocês podem saber um pouco mais nos sites: www.rotarybrasil.com.br e www.rotary.com.br . O programa de intercâmbio funciona da seguinte maneira: você fica em casa de famílias, 3 ou 4, dependendo do país que você vai e em contrapartida, fica um jovem na sua casa. Uma coisa bem legal é que não necessariamente o jovem que vem é do mesmo país que você vai. EX: Eu vou para os EUA, em contrapartida vem um mexicano aqui na minha casa. O interessante é que dá para conhecer diversas culturas. Uma pergunta que muitas pessoas me fazem também, é a partir de qual idade até qual idade pode fazer o intercâmbio. O intercâmbio é a partir dos 15 anos e não tem uma idade limite, a única diferença são os tipos de intercâmbio. Dos 15 aos 17, o intercâmbio é de 10 meses à 1 ano (você não pode ir com 18 anos completos), esse é chamado de Longa Duração. Dos 18 aos 30 (eu acho que é 30), chamado de Curta Duração, são 3 meses e claro, para os mais velhos, a partir dos 30 e sem idade limite, que dura 1 mês.  Depois eu volto para contar sobre o visto e a preparação da mala.

2 comentários:

  1. Heey, você me chamou e eu vim hahaha :)
    Espero que se divirta na sua viagem. E também espero que possa me ajudar em relação a meus pais. Já não sei mais o que tentar dizer para convence-los!!!
    Beijos esperamos ansiosa a viagem ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha. Na sua cidade com certeza tem um clube do Rotary. Fale com seus pais para irem lá, este intercâmbio sai bem mais econômico, já que o Rotary é uma ONG. Fico feliz de estar acompanhando meu blog. Beijos

      Excluir