quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Top 10: coisas que me irritam

   E aí, povo, beleza?? Como o thanksgiving é amanhã e o black friday depois de amanhã e no domingo eu vou trocar de família, segunda ou terça-feira eu faço um post sobre essas coisas. Hoje eu vou falar de coisas que me irritam nos estadounidenses e nos Estados Unidos.

1- Welcome to America. COMO ASSIM BEM VINDO A AMÉRICA????? Eu tenho MUITA raiva quando os estadounidenses falam: eu sou americano!! Eu respondo: eu também, prazer (hahahahaha),  ou então quando eu conheço uma pessoa nova e eles falaram: Hi, nice to meet you, welcome to America!! Sério, quando eles falam isso meu cérebro já dá lag. Em TODAS as ocasiões que eu tenho que falar o nome do País ou falar das pessoas, eu NUNCA, mas NUNCA MESMO, falo América ou americanos, porque isso me irrita de uma maneiro inexplicável. OBS: foi muito engraçado quando a professora de história pediu para fazer um texto de "como é ser americano" e eu escrevi um super texto colocando todas as qualidades do Brasil e ainda coloquei que não sei como é para os OUTROS países da América, mas que eu sou brasileira e adoro ser americana  e no dia seguinte ela escreveu no quadro: U.S people (morri).

2- Por que diabos eles não usam faca? Sim, galera, eles RARAMENTE usam faca e isso me irrita MUITO, porque eles ficam lá se debatendo com a comida ou partindo a carne com o garfo, ou então com a mão mesmo. Para que existe faca, Senhor?

3- Ohh, are you from Brazil?? Nice, but I don't speak spanish. SIIIIIM, eles pensam que no Brasil a gente fala espanhol, e não é uma ou outra pessoa que pensa isso, é TODO MUNDO. Desde que eu cheguei aqui, só duas pessoas sabiam que no Brasil a gente fala português: 1 médico e uma menina da escola (que até virei amiga. Conquistou minha amizade sabendo que no Brasil a gente não fala espanhol). Não julgo eles 100%, já que o Brasil é o único país da América do Sul que fala português, mas pelo menos depois da copa, eles já deveriam estar sabendo né?! Sem contar que eu escuto: ohh, are you from Portugal? E eu digo: não, por que? E eles falam: porque você fala português, aí eu falo: mas eu sou do Brasil, e eles falam: mas no Brasil não falam espanhol?

4- As meninas aqui ficam correndo atrás dos meninos. Elas ficam fazendo sobremesas na quinta-feira á noite e compram um monte de decoração para enfeitar os vestiários dos meninos na sexta-feira de manhã, antes do jogo de futebol americano (ahhh, vai se f...). Eu entendo que isso é da cultura deles, mas tipo, não é só nesse aspecto que elas ficam igual uma cadela atrás dos meninos. Claro que não são todas, e antes que venha alguém falar coisas do tipo: ahh mas não é só o menino que tem que ir atrás, eu já to falando que eu sei que não é só o menino, mas aqui elas ficam igual umas idiotas mesmo, e ponto final.

5- Chave do carro é ostentação. Aqui as pessoas podem dirigir a partir dos 16 anos e a maioria dos adolescentes nessa idade já tem carro, são poucos os que não tem. Eles vão para a escola de carro e eu perguntei para minha host mom o por que, e ela disse que é para você ser "legal", "uma pessoa maneira" (FUTILIDADE NÉ GENTE?), mas enfim... Eles vão para a escola de carro e todo mundo fica com a chave pendurada no pescoço (com um cordão, sei lá o nome daquilo), para mostrar que eles têm um carro (vou ali me suicidar e já volto, galera).

6- Dirigir devagar. Gente, outra coisa que me irrita aqui é a lentidão deles em TUDO, não só na hora de dirigir, mas especificamente nessa questão. Eu sei que ser calmo é bom, principalmente no trânsito, mas eu sou muito acelerada e não consigo conviver assim, meu caro. Enquanto aqui passam 10 carros quando está verde, no Brasil já passou no mínimo 35. Aí você vai falar: ahh mas é bom, porque daí não tem acidente, e a resposta é: Claro que tem acidente. Eles conseguem fazer a proeza de bater o carro nessa lentidão toda, mas enfim.... Eu até concordo que isso é PARCIALMENTE certo, mas eu, uma pessoa agitada, não consigo conviver com isso.

7- Mania de ser saudável não sendo. Tipo, aqui eles cozinham com azeite de oliva, não óleo. Não coloca sal em quase nada, e quando coloca é bem pouco, imperceptível. Não coloca açúcar em nada, tanto é que aqui em casa nem tem açúcar. Aí você pensa: NOSSA, QUE SAUDÁVEIS, só que não. Eles compram praticamente tudo pronto e na hora de cozinhar só vai colocando na panela e dá uma raiva porque eles ficam se preocupando com o sal, mas nem prestam atenção que o que eles compram enlatado tem muito sódio, ou então tem um monte de gorduras que facilmente poderiam ser substituídas por uma boa quantidade de óleo. Isso me irrita profundamente, por que tipo: SE TOCA NÉ, MEU POVO.

8- Deixar comida no prato. Para os estadounidenses acho que é charme, porque eles sabem que não vou comer tudo aquilo, mas mesmo assim colocam o que não vão comer no prato, e no final jogam um monte de comida fora e isso é provavelmente a coisa que mais me irrita, já que quem me conhece sabe que eu ODEIO jogar comida fora e ODEIO quem joga também. Eu não consigo entender o que passa na cabeça da pessoa, visto que milhões de pessoas morrem de fome todos os dias.

9- Os adolescentes acham que, assim como andar com a chave do carro no pescoço, andar com a porra de um copo do starbucks ou do dutch bros é ostentação. Tipo, eles tomam café da manhã em casa, mas fazem questão de passar no starbucks, no dutch bros ou algo do gênero antes de ir para a escola, para chegar no colégio com um copinho daqueles. Mano, FUTILIDADE, só digo isso.

10- Rir de piada sem graça. Essa é a cara dos estadounidenses né... Já são conhecidos por rir de piadas sem graça e isso é verdade mesmo. Vocês conhecem a "piada" (charada mesmo) do elefante? Tipo: como faz para o elefante entrar dentro de um fusca? Abrindo a porta!! Eles se cagam de rir disso e de outras "piadas" desse estilo e piores do que essa. Sério, não me conformo hahaha. O professor faz uma charada e todo mundo morre de rir. Na minha escola, no Brasil, a piada tinha que ser muito boa, se não os alunos já vaiavam hahahahahaha EEEEERRRRR.

   Então gente, este post chegou ao fim, mas como eu fiz o post das 10 coisas que mais me irritam aqui, claro que eu vou fazer o post das 10 coisas que eu mais gosto aqui. FUI....

Um comentário:

  1. Espero por ver as 10 melhores coisas que você vê nos Estados Unidos.
    Pense que nada está certo, mas que nada está errado, simplesmente diferente. As costumes culturais criam estas diferenças e ainda bem que existem, imagine se tudo foce igual. Seria muito monótono.
    bjssss

    ResponderExcluir